segunda-feira, 14 de abril de 2014

Liechtenstein - Um pequeno país entre Suiça, Áustria e Alemanha - Dicas

Sendo o 6° menor país do mundo, com 160 km², ficando apenas atrás de pequenos principados como Vaticano, Mônaco, San Marino, etc, esse fantástico país fica espremido entre a Suíça e a Áustria. Pra ter uma idéia melhor de tamanho, em km², é equivalente ao bairro da Barra da Tijuca (considerando o Recreio dos Bandeirantes) no Rio de Janeiro, ou do tamanho da zona Leste 1 (subprefeituras da Penha, de Ermelino Matarazzo, de Itaquera e de São Mateus) na cidade de São Paulo.



Imagem do Wikipedia, mostrando em verde, Liechtenstein na Europa.


Imagem do Google Maps com um zoom no pequeno país


Mapa de Vaduz, a capital desse pequeno país

Como Chegar e Sair:

Para chegar a Liechtenstein, as opções são por estrada (carro ou ônibus) ou trilhos (trem). Como faz parte do tratado de Schengen, brasileiros não precisam de visto para ficar por 90 dias. A opção que já tinha visto em alguns Blogs na internet e achei interessante, além de caber no meu roteiro, foi realmente bem fácil e era por terra, chegando a Feldirch, na Áustria de trem (no meu caso vindo de Lindau, na Alemanha), e pegando um ônibus, logo em frente à estação de trem, para a capital de Liechtenstein, Vaduz. Não tem como errar pois os ônibus que vão para Liechtenstein tem uma cor diferente (amarelos) dos demais.


Castelo de Vaduz que pode ser visto do Centro da Cidade de Vaduz
Caso queira seguir para a Suiça, pode-se usar o ônibus urbano deles e descer em alguma cidade suiça que faça fronteira, como Buchs, de onde pode-se pegar o trem suiço para seguir viagem.


Alguns vídeos que fizemos:


Passeio de ônibus pelo país

Passando pela fronteira com a Áustria de ônibus


Outros destinos dessa Eurotrip? Visite o post com o roteiro completo: http://desaventureiros.blogspot.com/2013/06/eurotrip-2013-uma-experiencia.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário